Portes gratuitos em todas as encomendas acima de 50€!

Cuidados com os mais pequenos no Inverno

Os cuidados com o bebé no inverno requerem uma atenção especial. Estar exposto a temperaturas baixas pode ser prejudicial para o bem-estar da criança, mas estar muito quente também não é uma boa ideia. Para garantir o bem-estar do seu bebés nos meses mais frios do ano, sobretudo os recém-nascidos, siga as nossas sugestões:

1. Em vez de roupas quentes ou abafadas opte por vestir a criança em camadas: roupa leve que se pode sobrepor. Em casa, é importante garantir condições equilibradas, sem grandes variações de temperatura.

2. Na hora do banho, deixe a torneira da água quente correr durante alguns minutos antes do banho do bebé ajuda a aquecer o ambiente. Desta forma, consegue evitar o choque entre a temperatura da pele da criança e a temperatura da água. Depois do banho, garanta que a pele fica bem limpa e seca para prevenir a proliferação de fungos.

3. A pele do bebé deve ser devidamente hidratada. Utilize cremes adequados, especialmente nos lábios e rosto, dado que esta é a zona mais exposta às agressões ambientais.

4. Durante o inverno é normal que a mucosidade e a congestão nasal aumentem. Por isso, é necessário um cuidado especial com a higiene do nariz do bebé, utilizando soro fisiológico ou um aspirador nasal suave.

5. Lavar as mãos regularmente antes de pegar no bebé é importante para evitar a propagação de germes. O sistema imunitário dos bebés, especialmente dos recém-nascidos, ainda não está suficientemente fortalecido. É aconselhável mantê-los afastados de locais lotados e de pessoas constipadas, com gripe ou com quadros virais e bacterianos.

6. Opte por levar o bebé à rua a meio da manhã ou a meio da tarde. Desta forma, consegue escapar das alterações térmicas bruscas e das horas de sol mais intensas, que podem também ser prejudiciais para o bem-estar do bebé. O uso de capa no carrinho é fundamental para evitar que o bebé se molhe ou esteja demasiado exposto ao vento.

 

Cuidados com os mais pequenos no Inverno
« voltar